Uma das coisas mais difíceis na vida é parar no meio do caminho e refletir sobre a possibilidade deste caminho não ser o mais adequado. Talvez, poucos, fazem isto... até porque difícil é encontrar um caminho e muitos preferem ir até o final para ver no que dá. Porém, muitas vezes acontece, também, da paisagem durante o percurso já nos indicar o que encontraremos lá no final. O problema é o mp3 que não deixa a gente notar esta paisagem.
Ás vezes, aquilo que buscamos para nossas vidas não é o que realmente precisamos.
Pensemos sobre nossas escolhas. Que caminho estou trilhando?
Figura: http://rosasentreespinhos.blogspot.com.br/2011_01_01_archive.html
Figura: http://rosasentreespinhos.blogspot.com.br/2011_01_01_archive.html
Verdade, Fe... e as tentações que estão no caminho, muitas vezes, ludibriam-nos e fazem-nos pensar que ele é mesmo bom. Semana passada fiz uma compra simples nas Lojas Americanas. Na hora de pagar, uma fila enoooorme eu tive que enfrentar. Agora vc imagine, a fila era entre prateleiras recheadíssimas de guloseimas deliciosas propositadamente ali colocadas. Porém eu olhava-as, tocava-as com vontade de complementar minha compra tão simples e, ao mesmo tempo, pensava, refletia: "preciso disto mesmo? Não!! Eu vim aqui comprar um colchão inflável; portanto só levarei o colchão!". E assim o fiz! Tá vendo? a gente pode escolher, decidir... É bom desligar um pouco o mp3, mp4, 5, 6... ou seja lá o que possa atrapalhar nosso poder de decisão.
ReplyDeleteAbraços!!
Hello, Guy! Bom revê-lo por estas paragens! rs
ReplyDeleteEste seu exemplo é interessante e tenho observado que se conseguimos para e pensar diante de simples obstáculos, sem dúvida, poderemos fazer o mesmo diante dos maiores.
Parabéns! :)