Monday, August 30, 2010


Saber Viver (Cora Coralina)

Não sei... Se a vida é curta
Ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos
Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas.

Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.

E isso não é coisa de outro mundo,
É o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela
Não seja nem curta,
Nem longa demais,
Mas que seja intensa,
Verdadeira, pura...
Enquanto durar.

Sunday, August 29, 2010

Onde eu estou....................

A vida nos deixa muitas vezes, cansados, confusos, solitários, amargurados e também perdidos sem saber se o sonho que almejamos realmente vale a pena.

Quem poderá saber de coisas tão profundas se não nós mesmos. Há quem nos aconselhe, mas, somente nós seremos capazes de encontrar as respostas de que precisamos.

Para exemplificar o objetivo destas linhas, digo-vos de um caso em que alguém aconselha e aconselha, mas, o outro comete novos e novos erros mostrando uma aparencia perdida, solitária e clamante de ajuda. Digo-vos que "tudo aquilo que aparenta não revela seu eu verdadeiro" e se nós muitas vezes não sabemos de nossos sentimentos e nem entendemos nossos bloqueios mais produfundos, que dirá conhecer as ânsias dos outros, seus desejos e vontades.


Somente quando fazemos uma reflexão profunda, fazendo uma verdadeira faxina da alma é que encontramos respostas e não importa quão difícil a pergunta sempre haverá uma resposta, mas, isso somente acontecerá se você estiver disposto e aberto para vê-las com a racionalidade de quem vai além dos sentimentos do coração. Afinal, o coração não pensa, quem pensa, quem raciocina é o cérebro, orgão tão perfeito que nos faz diferente dos animais.

No encontro consigo mesmo, eleva teu pensamento a Deus, pois, verás todas as verdades e por mais que estas doam lhe fazendo até chorar, sentirá em seguida o alívio e o confortoda paz de quem realmente se encontrou.

Deixará de colecionar e de super-valorizar pessoas, deixará de colecionar pedras para sentir os diamantes que estão em baixo de seus pés descalços e cansados de andar em caminhos totuosos.

Se você acordar para viver em plenitude AGORA,
não deixará que o tempo se encarregue de te mostrar a cruel face da verdade que lhe dirá e lhe apontará com o dedo da consciência o quanto o tempo passou e aqueles que realmente te queriam bem, não estão mais aqui, se foram, porque você se fechou criando redomas em volta de outras poucas pessoas que nem se quer valorizavam você; ou deixou que um amor de verdade partisse; lembra-te que nem se quer quiz vê-lo ou dar uma chance para o novo, tudo motivado por vontades equivocadas, ainda se prendendo ao passado fazendo dele um sofá ao invés de trampolim, na esperança de um amor que nunca existiu ou que aparenta ter volta, sabendo que tudo tem seu tempo e que o tempo passa, não podemos perder algo que nunca tivemos ou retomar projetos falidos ou fadados ao fracasso, pois, tudo deve ser novo, isso é dá uma chance a você mesmo.....

.....encontrando seu lugar.

Saturday, August 28, 2010


Às vezes nos prendemos as coisas não possuem tanto valor assim como imaginamos, nos ludribriamos com falsas palavras, falsas emocões, mas, a decisão de persisitir neste martírio é nossa; estes tipos de martírio é sempre imposto por nós mesmos, continuar ou não?
é uma questão...... sim e merece sua importância, somente se a vida já não lhe tiver dado as respostas necessárias.

Ninguém muda se não quizer, não podemos cristalizar a idéia de que certas pessoas precisam de nossa ajuda, pois, na verdade somente quem poderá resgatá-las são elas mesmas. e muitas vezes são necessárias tantas encarnações para que elas aprendam a lição, então como nós que ainda não mudamos nem a nós mesmos, vamos conseguir mudar alguém?