Thursday, October 22, 2009

Somos escravos de nosso materialismo, e infância espiritual....

Afinal temos que acordar para a verdade absoluta:

"Não somos seres humanos tendo uma experiência espiritual, mas, seres espirituais tendo uma experiência humana!"

Friday, October 9, 2009

Viver é mais que amontoar riquezas, é mais que roupas caras, é mais do que você pode ter.... ...e é ao mesmo tempo tão simples......

Se fizermos a seguinte indagação:

Somos livres? A resposta será unânime. Claro que somos livres, afinal vivemos numa democracia.

Eu posso afirmar que não somos livres assim como acreditamos, pois, enquanto permanecermos acorrentados em nossos desejos, seremos algozes de nós mesmos.

Monday, October 5, 2009

Próximo....

Hoje acordei com uma reflexão...

O que estamos fazendo pelo nosso próximo...
Afinal quem é meu próximo.... Meu próximo será aquele a quem não preciso conhecer para ofertar meu olhar de simpatia, será aquele que está doente, será aquele que precisa de ajuda, será o desconhecido que parece estar triste...

O que estamos fazendo pelo nosso próximo?

Na maior parte do tempo estamos envoltos demais no nosso mundo egoísta de trabalho, de tribulações... estamos ocupados demais para ver que muitas vezes dentro de nossa própria casa, há alguém que precisa ser ouvido.

Somos responsáveis pelo o que fazemos e também pelo que deixamos de fazer!

Como isso acontece?

Por exemplo: alguém que esta perto de nós, percebemos sua tristeza incomum e fazemos de conta que está tudo certo, fingimos não ver, dizemos "oi!" e passamos adiante, depois de um tempo esta pessoa se suicida.

Será que uma palavra amiga ou simplesmente um ouvido paciente, não poderia ter salvado essa vida, muitas vezes as pessoas se suicidam por se sentirem sozinhas, abafadas por seu sofrimento, se isolam para sofrerem mais.

Uma palavra pode mudar, acredite e não custa nada.

Muitas vezes não conseguimos ver o óbvio e precisamos que alguém nos mostre o que não conseguimos enxergar, por acaso não é assim que funciona?

Somos portadores de uma miopia grave, a miopia do egoísmo, que nos deixa deficientes e não nos deixa perceber as coisas como elas realmente são.

Nosso problema sempre é o maior...
Nossa dor sempre é a que doí mais...

Somos egoístas demais, e ele nos cega.


Vamos começar a refletir sobre a questão: O que estamos fazemos pelo próximo?

Lembra-se desse mandamento:

"Ama a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a si mesmo!"
Aqui Jesus resume os dez mandamentos na sua vasta sabedoria, se ama a Deus sobre todas as coisas não se agarra a materia perecível; se ama o próximo, não mata, não rouba, não deseja suas coisas....

Que possamos ser mais humanos!