Tuesday, September 29, 2009

Terra de indiferentes...

Vivemos numa terra de indifrentes, realmente, falo isso ao reportar uma criança com câncer no cérebro, em fase terminal, que em seu leito, escreve........ escreve isso, "vivemos em cidade abandonada, cheia de indiferentes..."

Somos realmente indiferentes, somos egoístas, quando amamos queremos algemar o ser amado, quando desejamos algo passamos em cima de qualquer coisa, se andamos na rua fechamos os olhos para os necessitados, certo que há os falsos necessitados, mas, convenhamos que aqueles que realmente precisam também vão estar lá, enquanto passamos INDIFERENTES.


O sofrimento não deixará de existir enquanto o ser continuar egoísta e orgulhoso. ...é mais comodo, fingir que não vê, que os doentes não existem, que enquanto reclamamos da nossa comida, muitos fazem bolos de terra e fingem que essa ilusão é real para que possam matar a fome, eh isso realmente existe, na Africa quantos padecem de fome enquanto você reclama do que tem e muitas vezes joga fora, EGOÍSTA.

Também ve vejo volta e meia envolta na indiferença, já é meio que automático, por que nos permitimos viver nesse automatismo?
Sem precisar ir longe, no nosso Nordeste quantos vivem abaixo da linha da pobreza, não é notícia nova, na hora de dizer que a notícia é repetitiva todos dizem, somos indiferentes demais, para entender que o próximo grita por ajuda a muito tempo.

Pense nisso............... Pense nas coisas de que reclama.......... vale apena reclamar delas, ou agradecer por tê-las.


Sabe o que é pior? É que nos dizemos inpossibilitados de ajudar; se fizermos uma prece aqueles que necessitam é o mínimo, isso realmente os fortalece, nem isso fazemos, somos hipócritas demais para adimitir isso, e a nossa fé não chega nem a um grão de mostarda que é uma das menores sementes conhecidas.

Sem mais para o momento.